UCI reconhece crescimento do ciclismo brasileiro e elogia projetos da CBC

Reunido nesta quinta-feira, 5 de junho, com o presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, conversou sobre o momento positivo que vem vivendo o ciclismo brasileiro através do trabalho das suas 27 federações afiliadas em cinco regiões, e teve a oportunidade de apresentar os novos projetos de desenvolvimento da modalidade no Brasil.

O presidente destacou que pretende aproveitar a boa fase para buscar a classificação para Rio 2016. “Estamos todos focados nessa classificação e estaremos trabalhando para conseguir incluir o maior numero possível de atletas nas Olimpíadas do Brasil. O evento também nos deixará um grande legado que será totalmente aproveitado para impulsionar ainda mais o crescimento do ciclismo”, declarou Vasconcellos.

“Os Jogos Olímpicos são uma fonte de motivação e inspiração. As pessoas também estão se tornando mais conscientes dos benefícios do ciclismo. Eles percebem que é saudável e barato, além de eliminar o estresse ocasionado por outros tipos de transporte”, acrescentou.

O aumento do interesse pelo ciclismo no Brasil foi refletido com o acordo de patrocínio firmado em novembro de 2013 entre a Confederação Brasileira de Ciclismo e a Caixa Econômica Federal. Essa conquista também foi comentada pela UCI, que elogiou o empenho da atual administração da CBC para buscar recursos e incentivar novos projetos em todas as disciplinas do ciclismo.

Durante a sua visita na UCI, Vasconcellos também conversou bastante com os atletas brasileiros que estão no Centro Mundial de Ciclismo. O presidente esteve acompanhado do ex-ciclista Ricardo Nogare, integrante da Comissão Internacional Ciclismo Para Todos da UCI. Ricardo demonstrou para os membros da União Ciclística Internacional, o interesse do Brasil em realizar eventos de massa da UCI nos próximos anos. Todas as suas sugestões foram recebidas para serem analisadas.

Visita à UCI
Crédito: CBC/Divulgação

Fonte: http://www.cbc.esp.br/ CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *