GP de Ciclismo de Curitiba reúne mais de 350 atletas

Na manhã deste domingo (6), foram lançados pelo prefeito Gustavo Fruet o Clube Educacional da Bicicleta e o GP de Ciclismo – que depois de 15 anos volta ao cenário nacional. Na Praça Nossa Senhora de Salete foram montadas estruturas que ofereceram à população serviços como avaliação física, orientação nutricional, orientação de saúde bucal, informação para a prática de atividades físicas de forma saudável em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde.

O evento é organizado em parceria entre as secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude, da Saúde, do Abastecimento e da Educação, além do SESC-PR e do Conselho Regional de Educação Física.

O prefeito Gustavo Fruet chegou de bicicleta e acionou a buzina que marcou a largada do GP de ciclismo. “É uma alegria perceber que as ações da Prefeitura voltadas para o esporte estão proporcionando o lazer, a atividade física e a ocupação dos espaços públicos. É um desafio que pretendemos ampliar ainda mais na cidade”, disse Fruet.

O 26º GP de Ciclismo de Curitiba teve um circuito de 2 mil metros de extensão e contou com a participação de 350 atletas de várias categorias: estreante (idade livre), infanto-juvenil (nascido em 2000/2001), juvenil (nascido em 1999/1998), feminino (livre), paraciclismo, master (acima de 40 anos) e aberto masculino – elite e júnior (federados e autorizados).

A Avenida Cândido de Abreu e a Praça Nossa Senhora da Salete ficaram tomadas por bicicletas e pessoas que vieram prestigiar os eventos. Idosos, crianças e famílias em clima de muita desconcentração aproveitaram as atividades oferecidas.

Sulivan Ponzoni, 38 anos, é gestor comercial e ficou alegre com a notícia do resgate do GP Curitiba. “É uma prova clássica e significativa para o ciclismo e para Curitiba. Tenho ótimas lembranças e vou correr pela segunda vez depois de 15 anos”, disse Ponzoni.

Da cidade vizinha de Pinhais, a família Rodrigues veio prestigiar o GP. “A bike mudou nossa vida. Emagreci 18 quilos e compartilho momentos de muita alegria e qualidade de vida com a família que pedala junto. Participar desta prova é uma alegria para nós”, disse o contador, Anselmo José Rodrigues de 40 anos junto com a esposa Silvane e o filho João Lucas.

Fonte: Bem Paraná

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *