DESAFIO DOS ROCHAS – EDIÇÃO 2015

Meses de preparação para o maior desafio já realizado em Santa Catarina. Entre vales, trilhas e rios, no Vale Europeu, na cidade de Pomerode a cidade mais alemã do Brasil, cenário perfeito para o desafio. Dias 11 e 12 de Abril de 2015, centenas de atletas terão uma experiência de vida e superação.

O evento conta com uma completa estrutura de recepção e prova com apoio necessário  para que todos atletas levem a melhor lembrança da família Pomerodense. O desafio terá 2 circuitos entre categorias Pró e Sport, respectivamente 100 e 50 quilômetros aproximados do mais puro mountain bike, pelos estradões de terra, trilhas e caminhos de roças, usados pelos colonos da região.

Um dos destaques do evento também é a categoria cicloturismo, uma categoria não competitiva para novos adeptos da bicicleta ou para as pessoas que queiram simplesmente curtir os belos panoramas e interagir com a comunidade local e conhecer seus costumes.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas em viver o esporte, superar os limites, conhecer a cultura e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar.

O Cenário

Pomerode, situada no Vale Europeu, é um belo lugar para se conhecer e viver. Intitulada desde a década de 80 como a cidade mais alemã do Brasil, possui um vasto patrimônio cultural herdado dos seus primeiros colonizadores, que chegaram à região por volta de 1860, vindos em sua maioria da Pomerânia, região ao norte da Alemanha. 

Para esta edição do Desafio dos Rochas, família Souza desce a serra e desembarca na bela cidade de Pomerode para representar a EQUIPE BIKE PINHAIS em mais uma competição.

Wesley Souza na categoria Masculino Master Pró 40-44, Mara Linder na categoria Master Pró  Feminina estarão desafiando seus próprios limites nos 100 kms e 3.000 mts de altimetria. Pequeno Wesley Junior nos 38 km´s da categoria cicloturismo.

img_2432_Wesley

img_0779_Wesley Jumior

img_0825_Mara

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *