A Bike mudando vidas

Sempre gostei de atividades físicas e de me exercitar, tais como futebol, corrida, natação e musculação. Já tentei de tudo um pouco. Até mesmo dieta. Mas nada funciona se não se tem paixão e dedicação pelo que se faz. Por isso, com o passar do tempo, comecei a me acomodar. Fui relaxando em relação à alimentação, parei de fazer atividade física e engordei muito. Há aproximadamente 3 anos atrás, cheguei à marca de 108 kilos, com 1,76 de altura, o que caracterizava obesidade. Por poucos quilos não cheguei a ter níveis críticos de peso, o que era um risco pra saúde. Além disso, a estética também não estava boa. Olhava para meu corpo e sentia tristeza. As roupas não serviam mais. Tive que começar a comprar tamanho GG, pois as outras não entravam. Mas continuava comendo, em quantidades enormes e em qualidade péssima.

maFoi aí que percebi a real necessidade de adquirir qualidade de vida. Percebi que o que realmente faltava pra mim era força de vontade, dedicação, foco. Então comecei a pedalar e regular minha alimentação. No início, foi sofrido, pois precisava controlar a ansiedade de comer e praticar uma atividade física, as quais não praticava fazia tempo. Comecei com um trajeto apenas de deslocamento de casa para o trabalho, junto com alguns amigos da empresa. E foi difícil. Mas como tinha uma meta, segui firme. Através de muito esforço, depois de 4 meses, havia perdido 25 kilos. E continuei firme. Comecei a fazer alguns trajetos mais desafiadores, cerca de 50 km. Infelizmente sofri 2 acidentes, sendo o último ano passado, mais grave, o qual deixou cicatrizes em meu braço e fez com que eu parasse de pedalar por alguns meses, além de ter danificado muito minha bike.

Mas a vontade de pedalar sempre esteve ali, latente. Quando ouvia meus amigos comentando sobre os pedais, campeonatos, treinos e afins, ficava incomodado, pois gostaria de estar junto. Então voltei a pedalar, e desta vez, com força total e foco na evolução contínua. Hoje em dia faço treinos mais fortes, participo de competições e até mesmo já ganhei um campeonato de mountain bike. Faço também uma dieta focada para o ciclismo, a qual está sendo essencial para me aprimorar.

Foi uma transformação incrível que jamais vou esquecer. Agradeço especialmente aos meus amigos do Bike Pinhais, que sempre me incentivaram a continuar melhorando, com dicas, treinos e conselhos. E também ao meu irmão e nutricionista Guilherme do Nascimento, pelas dietas, pois a alimentação é parte fundamental na vida de um atleta.

Por isso, digo e repito: faça o que gosta, com paixão e se dedique, e com certeza o resultado virá, não tenha dúvidas. Nada é impossível, basta querer e focar.

Um forte abraço,

Marlos Nascimento – Ciclista

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *