Benefícios da bicicleta

Chegue mais Rápido

Utilize a bicicleta como meio de transporte, principalmente para percorrer percursos curtos ou de média distância. O trânsito das principais cidades brasileiras esta cada vez pior e com menos vagas de estacionamento, podendo chegar com até metade do tempo do que com outros veículos.  Mas sempre utilizando equipamento de segurança e respeitando as leis de trânsito.

Durma melhor

Uma pesquisa da Universidade de Medicina de Standford – EUA, apontou que sedentários com insônia, ao serem obrigados a pedalar diariamente por 20 a 30 min, adicionaram em média 1 hora a mais de sono.

De acordo com o estudo, exercícios ao ar livre expõem você a luz do dia, ajudando no equilíbrio do ritmo circadiano (ciclo biológico de 24 horas ), que ajuda o corpo a reduzir cortisol, hormônio do estresse que pode inibir o sono profundo e regenerativo.

Trabalhe com mais produtividade

Não usar bermuda de Lycra não vai melhorar sua reputação na sua empresa, mas seus companheiros de trabalho vão apreciar o que o ciclismo faz pela sua utilidade para a empresa.

Um estudo com 200 pessoas, realizado pela Universidade de Bristol, descobriu que os funcionários que se exercitaram antes do trabalho ou na hora do almoço melhoraram sua efetividade e gerenciamento de carga de trabalho e impulsionou a motivação e a capacidade de lidar o estresse. O estudo também relatou melhora no desempenho interpessoal.

Perca Peso

Pessoas que buscam emagrecer acham que sair para uma corridinha é a melhor maneira, evidentemente que é uma ótima maneira de queimar gordura, no entando, a modalidade não é tão receptiva e acessível se você esta um pouco maior do que gostaria ser.

Durante a corrida, o peso do corpo aumenta a pressão sobre o pé de duas a três vezes cada vez que o pé toca ao chão. Em vez disso, começar a exercitar-se em uma bicicleta é uma maneira simples de não gerar impacto direto ao corpo.

1185276_478800298916078_655866243_n

Evite Poluição

Bicicleta não polui.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Imperial College London, os passageiros de ônibus, carros e táxis inalam substancialmente mais poluição do que ciclistas e pedestres. Em média, os passageiros de táxis ficam expostos a mais de 100.000 partículas ultrafinas por centímetro cúbico, que podem ser absorvidas pelos pulmões e danificam as células. Passageiros de ônibus sugam um pouco menos de 100.000 partículas, enquanto pessoas em carros inalam cerca de 40.000. Quem utiliza a magrela, por sua vez, foram expostos a apenas 8.000 partículas por centímetro cúbico. A conclusão é que os ciclistas respiram menos poluição porque pedalam na beira/margem da estrada, diferente dos motoristas que estão diretamente na linha de fumaça dos escapamentos.

 

Melhore sua vida Sexual

Ser mais ativo fisicamente melhora a saúde vascular, que tem o efeito de aumentar o desejo sexual, de acordo com especialistas em saúde nos EUA. O estudo realizado pela Universidade de Cornell concluiu que atletas masculinos têm a proeza sexual de homens de dois a cinco anos mais jovens. No caso das mulheres fisicamente ativas, elas atrasam a menopausa no período similar. Enquanto isto, de acordo com a Universidade de Harvard os homens com idade superior a 50 anos, que pedalam por pelo menos 3 horas por semana, têm risco 30% menor de impotência do que aqueles que fazem pouco exercício.

Fonte: Revista BIKE.

.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *